PARA QUE Provide BIOMAG

Biomag e indicado como terapia adjuvante como parte de um programa de gerenciamento de peso recomendado para pacientes com um indice de massa corporea (IMC) maior ou igual a 30 kg/m2.

Como Biomag funciona?
Biomag e um medicamento de uso oral para o tratamento da obesidade (excesso de peso), que leva a perda de peso atraves de um duplo mecanismo: reducao da ingestao de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuicao da fome, e prevencao do declinio do gasto energetico que segue a perda de peso.

Biomag deve ser usado como parte de um programa de perda de peso, supervisionado pelo seu medico, que deve incluir uma dieta com reducao de calorias e atividade fisica apropriada.

Cada pessoa responde diferentemente ao tratamento com Biomag quando usado como parte de um programa de perda de peso. Seu medico devera ser notificado no caso de variacoes das respostas iniciais esperadas, para que ele possa reavaliar sua situacao. Seu medico pode, por exemplo, indicar um aumento ou uma reducao na dose de Biomag, conforme necessidade.

O medicamento pode ser detectado no sangue em concentracao maxima apos 3 horas da sua administracao e apos fourteen a 16 horas pode ser detectado apenas fifty% da dose absorvida. O tempo estimado para inicio do efeito terapeutico da medicacao (perda de peso) e de no minimo 15 dias, podendo haver variacoes individuais.

COMO USAR BIOMAG
Biomag deve ser utilizado apenas sob orientacao medica. A dose inicial recomendada e de one capsula de 10mg por dia, administrada por by way of oral, ingerida pela manha, com um pouco de liquido, antes ou apos a alimentacao.

Caso nao ocorra perda de pelo menos 2kg nas primeiras 4 semanas de tratamento, o medico deve reavaliar o tratamento, que pode incluir um aumento da dose para 15mg ou a suspensao do tratamento com sibutramina.

O tratamento deve ser suspenso em pacientes que nao apresentarem perda de pelo menos 2kg apos four semanas de tratamento com a dose de 15mg/dia.

Sempre que houver mudanca na dose proposta para o tratamento, deve-se ter atencao para o controle da frequencia cardiaca e da pressao arterial. Caso ocorra elevacao de pressao arterial ou da frequencia cardiaca, o medico devera ser avisado.

Doses acima de 15mg ao dia nao sao recomendadas.

A sibutramina deve ser administrada por periodo de ate two anos.

O tratamento deve ser suspenso pelo medico em pacientes que nao atingirem a perda de peso adequada, por exemplo, aqueles cuja perda de peso se estabiliza em menos que five% do peso inicial ou cuja perda de peso apos 3 meses do inicio da terapia for de menos que 5% do peso inicial.

O tratamento deve ser suspenso em pacientes que readquirirem 3kg ou mais apos a perda de peso obtida anteriormente.

Em pacientes com doencas associadas a obesidade, e recomendado que o tratamento com sibutramina somente seja mantido se a perda de peso gerada pelo medicamento estiver associada a outros beneficios clinicos.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar Biomag?
No caso de esquecimento de uma dose, a capsula deve ser ingerida em outro horario do mesmo dia, sem prejuizo do tratamento.

Caso haja esquecimento de tomar a capsula de Biomag, a dose nao deve ser dobrada no dia seguinte.

CONTRAINDICACAO DE BIOMAG
Biomag e contraindicado para uso por:
Pacientes com historico de diabetic issues mellitus tipo two com pelo menos 1 outro fator de risco, isto e, hipertensao (pressao alta) controlada por medicacao, dislipidemia (aumento dos niveis de colesterol e/ou triglicerides), pratica atual do tabagismo ou nefropatia diabetica com evidencia de microalbuminuria (perda anormal de proteina pelos rins);
Pacientes com historia de doenca arterial coronariana (angina, historia de infarto do miocardio), insuficiencia cardiaca congestiva, taquicardia (aumento da frequencia cardica), doenca arterial obstrutiva periferica, arritmia ou doenca cerebrovascular (acidente vascular cerebral ou ataque isquemico transitorio);
Pacientes com hipertensao (pressao alta) controlada inadequadamente;
Pacientes com historia ou presenca de transtornos alimentares, como bulimia (tipo de compulsao alimentar associada a comportamento anormal em relacao a ingestao de alimentos) e anorexia (reducao na ingestao alimentar causada por transtorno de percepcao do proprio peso);
Pacientes recebendo outros medicamentos de acao central para a reducao de peso ou tratamento de transtornos psiquiatricos;
Pacientes recebendo inibidores da monoaminoxidase. E recomendado um intervalo de pelo menos duas semanas apos a interrupcao dos IMAOs antes de iniciar o tratamento com sibutramina.
Biomag e contraindicado a pacientes com indice de massa corporea (IMC) menor que thirty kg/m2.

PRECAUCOES
Caso exista historia de anorexia nervosa (transtorno alimentar), bulimia nervosa (vomitos automobile-induzidos apos a alimentacao) ou outras desordens na alimentacao, e conhecimento, intencao ou suspeita de gravidez e amamentacao, o medico devera ser informado para orientacao cuidadosa.

Alem disso, epilepsia ou crises convulsivas previas, glaucoma (doenca ocular) e outras doencas tambem devem ser informadas. Biomag deve ser utilizado com cautela em pacientes com glaucoma ou epilepsia.

Causas organicas de obesidade (como biomag fit composto por exemplo, hipotireoidismo nao tratado) devem ser excluidas antes da prescricao de Biomag.

A sibutramina aumenta substancialmente a pressao arterial e/ou frequencia cardiaca em alguns pacientes. A monitorizacao da pressao arterial e frequencia cardiaca e necessaria durante o tratamento com sibutramina.

Nos primeiros three meses de tratamento, a pressao arterial e a frequencia cardiaca devem ser verificadas a cada two semanas. Entre four e six meses estes parametros devem ser verificados uma vez por mes e em seguida, periodicamente, a intervalos maximos de 3 meses.

O tratamento deve ser descontinuado em pacientes que tenham um aumento, apos duas medicoes consecutivas, da frequencia cardiaca de repouso de ≥ 10 bpm ou pressao arterial sistolica/diastolica de ≥ ten mmHg. Em pacientes hipertensos bem controlados, se a pressao arterial exceder a 145/90 mmHg em duas leituras consecutivas, o tratamento deve ser descontinuado.

Em pacientes com a sindrome da apneia do sono (paradas curtas da respiracao durante o sono), cuidados especiais devem ser tomados na monitorizacao da pressao arterial.

Casos de psicose, mania, pensamentos suicidas e suicidio foram relatados em pacientes tomando sibutramina. Se estes eventos biomag emagrece ocorrerem, o tratamento com sibutramina deve ser descontinuado.

Casos de depressao foram relatados em pacientes tomando sibutramina. Se este evento ocorrer durante o tratamento com sibutramina, a descontinuacao deve ser considerada.

Hipertensao Pulmonar
Embora a sibutramina nao tenha sido associada a hipertensao pulmonar (elevacao da pressao na circulacao pulmonar), determinados agentes redutores de peso de acao central que causam a liberacao de serotonina nas terminacoes nervosas (mecanismo de acao diferente da sibutramina) foram associados a hipertensao pulmonar.

Disturbios Hemorragicos
Em comum com outros agentes que inibem a recaptacao de serotonina (por exemplo, sertralina e fluoxetina), existe um risco potencial no aumento de hemorragias em pacientes tomando sibutramina.

A sibutramina deve ser usada com cautela em pacientes com predisposicao a hemorragias e aqueles que tomam concomitantemente medicamentos conhecidos por afetar a hemostasia e funcao plaquetaria.

Durante o tratamento, o paciente nao deve dirigir veiculos ou operar maquinas, pois sua habilidade e atencao podem estar prejudicadas.

POPULACAO ESPECIAL
Sexo
Os dados disponiveis ate o momento sao relativamente limitados e nao fornecem evidencias de uma diferenca clinicamente relevante nos efeitos da sibutramina em homens e mulheres.

Pacientes idosos
Embora o perfil farmacocinetico observado em individuos idosos sadios (idades entre 61 a seventy seven anos) nao mostre diferencas que possam ser de relevancia clinica em comparacao ao observado em individuos sadios mais jovens, Biomag e contraindicado em pacientes com idade outstanding a 65 anos.

Insuficiencia renal
A sibutramina deve ser utilizada com cautela em pacientes com insuficiencia renal leve a moderada, e nao deve ser utilizada em pacientes com insuficiencia renal grave, incluindo pacientes em estagio avancado e que realizam dialise.

Insuficiencia hepatica
A sibutramina deve ser utilizada com cautela em pacientes com insuficiencia hepatica leve a moderada, e nao deve ser administrada em pacientes com insuficiencia hepatica grave.

Uso em criancas
A sibutramina nao deve ser usada em criancas e adolescentes.

Periodo de Amamentacao
Nao e conhecido se a sibutramina ou seus metabolitos sao excretados no leite materno, portanto, o emprego de Biomag durante a lactacao nao e recomendado. Informe a seu medico se estiver amamentando.

Gravidez
Embora os estudos em animais tenham mostrado que a sibutramina nao e teratogenica, a seguranca do seu uso durante a gestacao humana nao foi estabelecida e, por esta razao, o emprego de Biomag durante a gestacao nao e recomendado.

Mulheres com potencial para engravidar devem empregar medidas de contracepcao adequadas durante o tratamento com Biomag. Informe ao seu medico se engravidar ou se pretende engravidar durante o tratamento.

COMPOSICAO
Cada capsula de Biomag 10mg contem:
Cloridrato de sibutramina monoidratado (equivalente a eight,37 mg de sibutramina): 10mg.

Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, dioxido de silicio e estearato de magnesio.

Cada capsula de Biomag 15mg contem:
Cloridrato de sibutramina monoidratado (equivalente a 12,fifty five mg de sibutramina): 15mg.

Excipientes: celulose microcristalina, lactose monoidratada, dioxido de silicio e estearato de magnesio.

SUPERDOSAGEM
A experiencia de superdosagem com sibutramina e limitada Os efeitos adversos comumente associados a superdosagem sao taquicardia (aumento da frequencia cardica), hipertensao (pressao alta), dor de cabeca e tontura.

O tratamento deve consistir no emprego de medidas gerais para o manuseio da superdosagem: monitorizacao respiratoria (caso haja necessidade), monitorizacao cardiaca e dos sinais vitais, alem das medidas gerais de suporte.

MAIS INFORMACOES
Codigo do produto: 40528
EAN: 7896658007040
Tipo de Medicamento: Referencia
Registro MS: 1057303710054
Classe Terapeutica: Preparados Anorexicos, Exceto os Dieteticos
Principio Ativo: Cloridrato de Sibutramina
Se persistirem os sintomas o medico devera ser consultado. Biomag e um medicamento. Seu uso pode trazer riscos. Procure o medico e o farmaceutico. Leia a bula

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *